A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (17), a principal suspeita de envenenar uma família na cidade de Imperatriz (MA) com um ovo de Páscoa. A mulher foi localizada dentro de um ônibus, na altura do município de Santa Inês, enquanto tentava deixar a região. A identidade dela ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo as primeiras informações, o suposto presente — um ovo de Páscoa de colher — foi entregue na residência da família na quarta-feira (16), acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. A entrega foi realizada por um motoboy.
Minutos após consumirem o chocolate, quatro pessoas passaram mal: a mãe, dois filhos e um tio. O pai de uma das crianças, que mora nas proximidades, prestou os primeiros socorros. A criança, no entanto, não resistiu e faleceu. As outras três vítimas seguem internadas em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
Investigações em curso
A Polícia Civil trata o caso como prioridade e aguarda o resultado da perícia realizada em amostras do chocolate, encaminhadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim). A depender do laudo técnico, a investigação será transferida para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, manifestou solidariedade à família nas redes sociais e garantiu que o sistema de segurança do estado acompanha o caso de perto.
A suspeita segue à disposição da Justiça e poderá responder por homicídio e tentativa de homicídio qualificado.
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99486-2044