Polícia Civil prende líderes de facção criminosa em operação no litoral do Piauí

 

A Polícia Civil do Piauí prendeu três líderes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, tentativa de homicídio e outros crimes no litoral do estado. As prisões ocorreram na última sexta-feira (14) e foram divulgadas no sábado (15), no âmbito da Operação Aegis Maris.

Duas prisões foram realizadas no vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, e outra na capital, Teresina. Segundo as investigações, os suspeitos ocupam posições estratégicas dentro de uma célula de uma facção criminosa originária do Ceará, que tenta expandir suas atividades no litoral piauiense.

O delegado João Felipe Leite, titular da Delegacia de Combate às Facções Criminosas de Luís Correia, destacou que a operação representa um avanço no enfrentamento ao crime organizado no estado.

“Essa operação, deflagrada pela Polícia Civil, recebeu o nome Aegis Maris, que simboliza um escudo de proteção do litoral. O objetivo é intensificar o combate às facções criminosas na região”, afirmou o delegado.

Ele também ressaltou que as prisões são um passo importante para a desarticulação do grupo criminoso e podem levar à captura de outros integrantes.

“A prisão desses líderes é uma vitória, pois eles ocupam posições estratégicas dentro da facção. Com isso, esperamos desestruturar suas ações no litoral do estado. A organização representa uma ameaça crescente, mas nossas investigações já indicam outros membros que também serão identificados e responsabilizados”, acrescentou.

A Operação Aegis Maris foi coordenada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DHFT) de Luís Correia, com o apoio das delegacias de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Inteligência de Parnaíba.

Leia outras notícias em  Cidades em Evidência  Siga também, a página Cidades em Evidência no    Instagram   , Acesse nosso grupo do    Whatsapp   . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp     (86) 99486-2044


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem