"Chocante! Casal é Indiciado por Envenenamento em Série que Matou Oito Pessoas da Própria Família no Piauí"

 

Parnaíba, PIA Justiça do Piauí aceitou, nesta terça-feira (25), a denúncia contra Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa, acusados de envenenar nove pessoas, resultando na morte de oito delas. O casal responderá por oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio.

Relembre o Caso

Entre agosto de 2024 e janeiro de 2025, uma série de envenenamentos abalou a cidade de Parnaíba, no litoral piauiense. Em 1º de janeiro de 2025, nove membros da família Silva foram hospitalizados após consumirem um baião de dois contaminado com terbufós, um inseticida tóxico semelhante ao "chumbinho". Seis das vítimas faleceram, incluindo crianças de 1 ano e 8 meses, 3 anos e 4 anos. Dias depois, uma vizinha da família, Maria Jocilene da Silva, também foi envenenada e veio a óbito em 24 de janeiro.

As investigações apontaram que Francisco de Assis, padrasto de algumas das vítimas, teria envenenado a refeição consumida pela família no dia 1º de janeiro. Ele foi preso em 8 de janeiro de 2025, após apresentar versões contraditórias em seus depoimentos. Posteriormente, em 31 de janeiro, Maria dos Aflitos foi detida sob suspeita de envolvimento nos crimes. Durante o inquérito, descobriu-se que, em agosto de 2024, dois netos de Maria dos Aflitos, Ulisses Gabriel e João Miguel Silva, de 7 e 8 anos, respectivamente, morreram após ingerirem cajus envenenados. Inicialmente, a culpa recaiu sobre uma vizinha, mas as investigações foram reabertas, e as suspeitas passaram a envolver o casal agora indiciado. 

Com a aceitação da denúncia pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, os acusados têm até dez dias para apresentar suas defesas. Após essa etapa, o processo seguirá para a fase de instrução, que incluirá depoimentos de testemunhas, interrogatório dos réus e análise de provas. Concluída a instrução, o Ministério Público e a defesa apresentarão suas alegações finais, e o juiz proferirá a sentença, que poderá resultar em absolvição ou condenação com aplicação de pena. Se condenados, os réus ainda poderão recorrer da decisão.

O caso chocou a cidade de Parnaíba, levantando debates sobre violência familiar e a necessidade de maior atenção às dinâmicas domésticas. As autoridades locais reforçam a importância de denunciar comportamentos suspeitos e de promover ações preventivas para evitar tragédias semelhantes.

Leia outras notícias em  Cidades em Evidência  Siga também, a página Cidades em Evidência no    Instagram   , Acesse nosso grupo do    Whatsapp   . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp     (86) 99486-2044

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem