A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu, na manhã desta segunda-feira (03), um novo mandado de prisão preventiva contra o advogado Michel Alef Carvalho Amorim. O investigado já havia sido preso em flagrante anteriormente, quando foi encontrado com quase 100 kg de entorpecentes no porta-malas de seu veículo. Na ocasião, ele teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia. A ação faz parte da Operação DRACO 184.
Após ser solto por meio de habeas corpus, Amorim foi submetido a medidas cautelares impostas pelo Judiciário. No entanto, a nova prisão foi decretada após a constatação de que ele descumpriu uma das condições da liberdade provisória, que o proibia de deixar a comarca de Teresina sem autorização judicial.
Diante dessa infração, a Polícia Civil solicitou a revogação da liberdade provisória e a decretação de nova prisão preventiva, pedido que foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do advogado, localizada na zona Norte de Teresina, e na cidade de Timon, no Maranhão, com o objetivo de coletar novos elementos de prova.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) foi devidamente comunicada sobre todas as medidas adotadas, assegurando ao investigado o pleno exercício de seus direitos. A prisão foi acompanhada por um advogado indicado pela própria OAB-PI, garantindo a transparência e legalidade do procedimento.
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99538-9215/ (86) 99513-658