Cuidador é preso acusado de abusar sexualmente de 9 mulheres neuroatípicas em Sorocaba
Sorocaba, SP — Um cuidador de 53 anos, preso na última segunda-feira (3/2), está sendo investigado por abusar sexualmente de mulheres em situação de vulnerabilidade. O caso ocorreu em uma unidade terapêutica pública localizada no bairro Éden, em Sorocaba, interior de São Paulo. Além das vítimas em uma unidade terapêutica, o suspeito também teria cometido abusos em outras residências vinculadas ao instituto onde trabalha.
De acordo com a delegada Renata Zanin, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que acompanha o caso, o número total de vítimas chegou a nove, das quais duas têm diagnóstico de esquizofrenia e outras duas apresentam transtornos mentais. Em uma coletiva realizada nesta sexta-feira (7/2), a delegada confirmou que todas as vítimas são neuroatípicas, com algum tipo de patologia psiquiátrica. Sete das vítimas já foram ouvidas durante as investigações.
Além dos abusos sexuais, o suspeito também é investigado por violência psicológica. Uma das vítimas, extremamente afetada pelos abusos, não conseguiu prestar depoimento após a prisão do acusado devido ao impacto emocional.
O caso está sendo apurado pela DDM de Sorocaba, com foco no Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde, onde os crimes teriam ocorrido. A unidade, procurada pelo Metrópoles, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. As investigações seguem em andamento, com a possibilidade de surgirem novas vítimas.
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99538-9215/ (86) 99513-658
Nenhum comentário