“Vovó do Tráfico” e filha são alvos de nova operação da Polícia Civil na zona Sul de Teresina
Teresina - A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira (10) a Operação DRACO 175, na zona Sul da capital. A ação é um desdobramento da Operação DRACO 107, que prendeu em flagrante Solimar Lopes da Silva, de 60 anos, conhecida como "Vovó do Tráfico", e sua filha, Sandra da Silva Diniz, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, Solimar ocupa uma posição de liderança dentro da facção criminosa Bonde dos 40. Além de coordenar a venda de entorpecentes, ela seria responsável pela coleta de contribuições financeiras mensais destinadas à manutenção das atividades ilícitas da organização.
A Operação DRACO 175 tem como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão, visando desarticular a estrutura do grupo criminoso. Para garantir o êxito da ação, a Polícia Civil contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), do BEPI, BOPE, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.
As ações reforçam o compromisso das forças de segurança do estado no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, priorizando a proteção da sociedade e a repressão às atividades ilícitas que geram violência e insegurança.
Mais informações sobre o andamento da operação serão divulgadas ao longo do dia.
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99538-9215/ (86) 99513-6588
Nenhum comentário