• Breaking News

    Los Angeles enfrenta o maior incêndio de sua história: 145 km² consumidos pelas chamas

     

    A cidade de Los Angeles, na Califórnia, enfrenta o pior incêndio de sua história, com 145 km² de áreas devastadas, o equivalente à extensão territorial de Miami ou 1,5 vezes a área de Manhattan, em Nova York. Imagens de satélite mostram regiões inteiras tomadas pelo fogo, em um cenário descrito por autoridades como apocalíptico.

    Até o momento, pelo menos 10 pessoas perderam a vida, mais de 153 mil foram obrigadas a deixar suas casas, e cerca de 2 mil residências foram destruídas. Este é um dos episódios mais trágicos já registrados na Califórnia.

    Embora a origem do incêndio ainda esteja sob investigação, as condições climáticas adversas, como ventos fortes e baixa umidade, têm intensificado as chamas e dificultado o trabalho das equipes de resgate. De acordo com o CalFire, apenas 3% do incêndio na região de Eaton, uma das mais afetadas, foi controlado até agora.

    Na localidade de Altadena, o fogo transformou casas, carros e estruturas em cinzas. Registros nas redes sociais mostram imagens devastadoras, enquanto a vista aérea destaca um mar de pontos incandescentes.

    Outros bairros da região metropolitana de Los Angeles também enfrentam a fúria das chamas, como Pacific Palisades, área conhecida por abrigar mansões de celebridades, e Kenneth, próximo a West Hills. Este último, iniciado na última quinta-feira (9), já consumiu 400 hectares e é investigado como possível ato criminoso. Um suspeito foi detido pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD).

    A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, anunciou que o presidente Joe Biden declarou estado de calamidade pública e prometeu apoio total aos esforços de resposta ao desastre. A Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) liberou recursos para os afetados e garantiu o reembolso integral dos custos de assistência.

    “O presidente Biden assegurou que nossa cidade receberá suporte total neste momento difícil, e já estamos direcionando os residentes impactados a buscarem ajuda no site disasterassistance.gov”, afirmou Bass em coletiva.

    Enquanto as autoridades trabalham para conter o avanço do fogo e investigar suas causas, as cenas de destruição unem esforços de solidariedade entre os moradores da Califórnia. Bombeiros, socorristas e voluntários continuam na linha de frente em uma batalha contra um dos maiores desastres naturais que o estado já enfrentou.

    A população é orientada a seguir as recomendações de evacuação e buscar refúgio em abrigos temporários, enquanto equipes de especialistas monitoram as áreas mais críticas e analisam os impactos ambientais de longo prazo.

    Leia outras notícias em  Cidades em Evidência  Siga também, a página Cidades em Evidência no    Instagram   , Acesse nosso grupo do    Whatsapp   . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp     (86) 99538-9215/ (86) 99513-658

    Nenhum comentário