Polícia Militar do Piauí desarticula esquema de tráfico armado liderado por facção criminosa em Luís Correia
Luís Correia, PI — Em uma operação conjunta realizada neste domingo (1º), a Polícia Militar do Piauí, por meio do Serviço de Inteligência e da Força Tática do 2º Batalhão de Parnaíba, desarticulou um esquema de tráfico armado envolvendo menores de idade no Residencial Vitória, Bairro Campos, em Luís Correia. A ação resultou na apreensão de armas, munições, dinheiro e diversos objetos relacionados ao tráfico, além da condução de seis pessoas à Central de Flagrantes.
A operação foi deflagrada após informações de que A.S.O., 19 anos, conhecida como "Surtadinha do PCC", estaria recrutando menores para atuar no tráfico de drogas na região. Durante a abordagem, os policiais avistaram duas pessoas tentando fugir, sendo uma delas, R.S.S., de 15 anos, flagrada com um revólver calibre .32 carregado.
Na residência alvo da operação, os agentes encontraram outras cinco pessoas, incluindo menores de idade. Foram identificados K.M.S.P.C., 19 anos, C.V.S.G., 13 anos, K.M.S., 14 anos, e B.S.M., 14 anos. Além disso, foi apreendido um arsenal e materiais relacionados ao tráfico: um simulacro de pistola, um revólver calibre .32, 19 munições intactas de calibre .32, 50 munições de calibre .40, R$ 760,00 em espécie, nove celulares, uma balança de precisão, anotações do tráfico, papel laminado e uma pequena quantidade de maconha.
A investigação apontou indícios de disputa territorial entre facções criminosas, o que teria intensificado o uso de menores no tráfico armado na região. A operação mobilizou, além da Força Tática, a Patrulha Maria da Penha de Luís Correia, que garantiu a condução segura de todos os envolvidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
Chama no WhatsApp e peça já o seu. |
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular totalmente o esquema criminoso na região.
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99538-9215/ (86) 99513-6588
Nenhum comentário