A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou na manhã desta quarta-feira (04) a Operação Contrafeito, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão contra indivíduos e empresas envolvidos em crimes de corrupção, fraude documental, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A operação foi realizada nas cidades de Teresina e Timom, no estado do Piauí.
Adiquira já o seu, chama no WhatsAppA ação é o desdobramento de um trabalho anterior do DECCOR, iniciado em dezembro de 2022, que identificou um esquema de fraudes em financiamentos bancários envolvendo servidores públicos, contadores, e empresas de fachada. O esquema consistia na liberação de empréstimos e financiamentos para empresas com documentos falsificados, como endereços fictícios ou inexistentes, através de manipulação de documentos contábeis e faturamentos artificialmente inflacionados.
Os alvos da operação são servidores de bancos, gerentes, um contador e empresas vinculadas ao grupo criminoso. Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, a decisão judicial também autorizou o sequestro patrimonial dos envolvidos, com a apreensão de bens e contas bancárias, que podem ser bloqueados até o valor de R$ 8.687.931,39.
A Operação Contrafeito contou com a colaboração de diversas forças de segurança, incluindo o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), a Delegacia de Operações Especiais (DEOP) e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e garantir que a rede criminosa seja totalmente desmantelada.
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99538-9215/ (86) 99513-6588