Médica presa em operação contra lavagem de dinheiro é solta horas depois em THE
A médica Angélica Barbosa foi liberada poucas horas após ser presa nesta quinta-feira (14/11) em uma ação da Operação Denarc 64, que visava desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Bonde dos 40, facção criminosa em atuação no Piauí. Ela e seu pai, o empresário Josimar Barbosa, foram detidos sob suspeita de envolvimento no esquema, mas a médica obteve liberação rapidamente e já se encontra em casa, segundo informações.
A Operação Denarc 64, conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), efetuou 13 prisões até agora nas cidades de Teresina, Floriano e em municípios do Estado da Paraíba, além de ter como alvo empresas e ativos financeiros vinculados ao esquema.
A ação ainda visa cumprir 20 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão, incluindo a interdição de nove empresas e o bloqueio de cerca de R$ 2 bilhões.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação já revelou movimentações financeiras suspeitas e o uso de empresas para mascarar o lucro obtido pela facção criminosa. Documentos e materiais apreendidos serão analisados para identificar outros envolvidos e detalhar a estrutura de lavagem de dinheiro.
Além de Angélica e Josimar Barbosa, Alandilson Cardoso Passos, parceiro da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB), também foi alvo dos mandados, mas não foi localizado.
(Conecta Piauí)
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99538-9215/ (86) 99513-6588
>> Entre em contato conosco
Nenhum comentário