• Breaking News

    Acusado de tráfico que morreu em confronto com a polícia havia ameaçado policial antes




     O homem que morreu durante confronto com agentes do Denarc nesta manhã em Teresina já havia feito ameaças a um agente da polícia em oportunidades anteriores. Foi isso o que afirmou o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Combate ao Narcotráfico. De acordo com ele, o indivíduo era perigoso e teria reagido efetuando vários disparos quando os agentes anunciaram a entrada na sua casa.

    “Foi legítima defesa. A equipe, no momento do cumprimento de mandado de busca e apreensão, recebeu uma reação. O indivíduo reagiu, disparando contra os policiais eles, em legítima defesa, dispararam de volta. Graças a Deus o policial para quem o tiro foi direcionado não sofreu nada, mas a bala passou bem perto. O único recurso foi disparar contra o elemento”, relatou Jarbas Lima.


    A polícia confirmou a apreensão de uma pistola e um revólver calibre 38 com numeração raspada. O indivíduo, que não teve o nome informado, já tinha antecedentes criminais e respondia a processos na justiça de São Paulo. Natural do Acre, ele estaria escondido em Teresina usando documentos falsos.

    Equipe do IML e do Departamento de Homicídios (DHPP) foram acionadas.


    Iniciada às 08h12min


    Um homem ainda não identificado morreu em um confronto com a polícia durante a Operação Denarc 63, contra o tráfico de drogas, na Santa Maria da Codipi. O fato aconteceu nesta manhã (08). O suspeito era alvo de um dos mandados judiciais que a polícia cumpre e, segundo o coordenador da Denarc, delegado Samuel Silveira, recebeu os policiais com tiros.


    De acordo com Samuel Silveira, o homem é natural do Estado do Acre e estaria usando uma identidade falsa para cometer crimes no Piauí. Com ele, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma pistola e um revólver, além de uma quantidade de droga. “Estamos em mais uma ação para combater o tráfico de drogas, cumprindo 24 mandados aqui na região da Santa Maria da Codipi e nossa equipe foi recebida de forma hostil por um dos alvos da ação. Prontamente houve uma reação que terminou com o óbito de um indivíduo”, relatou o delegado.

    Ao todo, a Polícia Civil cumpre na operação 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. A ação contra com o apoio da Polícia Militar.


    (Portal o Dia)


    Leia outras notícias em  Cidades em Evidência  Siga também, a página Cidades em Evidência no    Instagram   , Acesse nosso grupo do    Whatsapp   . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp     (86) 99538-9215

    >> Entre em contato conosco 

    Nenhum comentário