Jovem é resgatada durante surto, loló é encontrado e namorado é preso em Picos
Uma adolescente, que estava em um suposto surto psicótico, foi resgatada nessa terça-feira (22/10), no bairro DNER, em Picos, no interior do Piauí. A jovem estava trancada em um quarto da residência onde mora com o namorado, e apresentava sinais de agressividade.
Durante a ação, a polícia descobriu uma grande quantidade de "loló" — substância ilícita usada como entorpecente — preparada para comércio, além de materiais que indicavam a fabricação de drogas no local. O namorado da adolescente foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ocorrência teve início quando a Viatura Águia foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a um chamado. Ao chegarem na residência, os policiais foram informados de que a adolescente estava trancada no quarto em surto.
Segundo os agentes, a jovem teria tentado se mutilar e, antes disso, agrediu o namorado com uma faca. Apesar dos esforços para convencê-la a abrir a porta, a adolescente permaneceu trancada, forçando os policiais a arrombar o cômodo.
Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a jovem descontrolada, debruçada sobre a cama, e imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro. Durante a busca pela faca utilizada na agressão, os policiais se depararam com um verdadeiro laboratório de entorpecentes.
No local, foram encontrados 61 tubos de plástico cheios de "loló", além de outros itens usados na preparação da substância, como funis e galões de plástico. Entre os itens apreendidos estavam uma garrafa metálica cheia de líquido análogo a lança-perfume, funis, tubos plásticos vazios e galões de plástico também contendo a substância. Todo o material indicava um esquema de fabricação e comércio de drogas.
Diante das evidências, a adolescente e seu namorado foram conduzidos à Central de Flagrantes de Picos para que os procedimentos legais fossem adotados. O namorado foi autuado por tráfico de drogas, enquanto a adolescente, além de receber atendimento médico, deverá passar por avaliação psicológica.
(Conecta Piauí)
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99538-9215
Nenhum comentário