• Breaking News

    GAECO indicia líder de esquema de tráfico e advogado em Operação Fragmentado

     


    A Polícia Civil do Piauí, em investigação liderada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO), indiciou Vagner da Silva por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, posse ilegal de arma de fogo e falsa identidade. O advogado David Pereira também foi indiciado por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e falsa identidade, no âmbito do inquérito que culminou na Operação Fragmentado, deflagrada em duas fases nos meses de agosto e outubro deste ano. Um relatório exclusivo, concluído e enviado à Justiça na sexta-feira (25/10), traz os detalhes das investigações.

    Além de Vagner e David, outras seis pessoas foram indiciadas por diferentes crimes.

    As investigações do GAECO apontaram que Vagner da Silva coordenava um esquema de tráfico de drogas provenientes de Manaus, no Amazonas. As substâncias eram enviadas da capital amazonense em caminhões ou transportadas por "mulas", que realizavam o trajeto de ônibus.

    Após chegar a Teresina, a droga era distribuída a outros membros do esquema, que, segundo as apurações, atuavam em associação com Vagner no tráfico de drogas.

    Durante as investigações, a polícia analisou a diferença entre a receita declarada e o patrimônio dos investigados, constatando movimentações financeiras envolvendo pessoas físicas com identidades falsas para ocultar a origem dos recursos. Além disso, o padrão de vida de alguns investigados apresentou fortes indícios de envolvimento no crime de lavagem de dinheiro.

    (180 Graus)

    Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no   Instagram  , Acesse nosso grupo do   Whatsapp  . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp    (86) 99538-9215


    Nenhum comentário