• Breaking News

    “Ao que tudo indica, foi uma intoxicação coletiva causada por aquele bolo", diz delegado



    A Polícia Civil do Maranhão abriu um inquérito para investigar as causas e apontar os responsáveis por um suposto caso de intoxicação coletiva no município de Alto Parnaíba. Cerca de 150 pessoas passaram mal após comerem um bolo em uma festa na Escola Municipal Professora Lêda Tájra na última sexta-feira (25). 

    “Ao que tudo indica, foi uma intoxicação coletiva causada ali por aquele bolo. Então, foram coletadas amostras do bolo que será periciado. Diversas pessoas foram entrevistadas. Durante toda essa semana serão ouvidas de maneira formal na delegacia local. Além do que foram requisitados os prontuários médicos de todas as pessoas que deram entrada”, informou o delegado de Polícia Civil, Fagno Vieira. 

    A investigação quer entender em quais condições foi preparado o bolo e quais produtos foram utilizados. A polícia espera concluir a perícia e chegar à real causa dos sintomas apresentados nas crianças, adultos e idosos nos próximos dias, ainda segundo o delegado.

    Dezenas de pacientes lotaram o hospital municipal do município de Alto Parnaíba depois da festa do Dia das Crianças na escola. A maioria era crianças que precisaram receber atendimento médico com sintomas como diarreia, vômito, tontura e até desmaio. Muitos participantes ainda levaram um pedaço do bolo para casa.

    Dias após o ocorrido, a maioria das crianças já está em casa se recuperando. No entanto, alguns pacientes precisaram de internação.

    “Queremos nos dirigir a vocês, pais e responsáveis, com toda sinceridade e transparência. Hoje, dia 25 de outubro, durante a festa do dia das crianças na Escola Municipal Lêda Tájra, algumas de nossas crianças passaram mal, e, embora ainda não saibamos a causa, sentimos muito pelo ocorrido.

    A equipe da escola preparou cada detalhe da festa com muito carinho, com o único desejo de proporcionar um momento especial para nossos alunos. Sabemos que qualquer desconforto para as crianças é motivo de preocupação, e por isso pedimos desculpas. Estamos atentos e acompanhando a situação de perto.

    Pedimos, também, que fiquem atentos a qualquer sinal de desconforto gastrointestinal nas crianças e, se acharem necessário, busquem orientação médica.

    Reafirmamos o compromisso da escola com a segurança e o bem-estar dos alunos e estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida.

    (Imirante)

    Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no   Instagram  , Acesse nosso grupo do   Whatsapp  . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp    (86) 99538-9215

    Nenhum comentário