Ex-genro traficante: entenda a relação da mãe de Deolane com o tráfico
Mãe da influenciadora Deolane Bezerra, continua presa por suspeitas de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar. No entanto, uma nova acusação chamou a atenção na decisão do ministro do STJ, Herman Benjamin, que manteve a prisão da produtora de conteúdo de 55 anos: tráfico de drogas.
“Diferentemente do que está na impetração, um paciente não está preso porque fez uma transferência bancária. Está presa, sim, porque é suspeita de uma gama de práticas ilícitas, que vão desde o tráfico ilícito de entorpecentes, passando pela exploração de jogos ilícitos e culminando na lavagem de dinheiro”, escreveu o ministro na decisão desta semana.
A reportagem do Metrópoles investigou o caso e constatou que a relação de Solange com o tráfico de drogas é pouco mencionada nas 389 páginas da representação pela prisão dos alvos da operação da Polícia Civil, que foi constatada na prisão de Solange e Deolane em 4 de setembro . O documento funciona como um relatório explicativo do inquérito para o juiz.
O delegado Paulo Gustavo chegou a fazer um organograma com o nome de Solange ligado ao termo “tráfico de drogas” e à palavra “suspeita”. A relação entre a mãe de Deolane e o tráfico de entorpecentes é mencionada em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que diz o seguinte:
“Envolvida em mídia negativa, juntamente com suas sociedades, citando supostas atividades relacionadas ao tráfico de drogas e sonegação fiscal”, diz trecho do documento.
Na verdade, no final de 2022, chegou a ser noticiado na imprensa a apreensão de um carro no nome de Solange, devido à suspeita de relação com o tráfico de drogas. Essa apreensão aconteceu em 2017 e ainda envolve outra filha de Solange: Dayane Bezerra. No entanto, a Polícia Civil não esclarece a relação desse caso antigo com as investigações atuais de Pernambuco.
Absurdo muito grande
A também advogada Daniele Bezerra, irmã de Deolane e filha de Solange, gravou um vídeo aos prantos, não qualificando a inocência da mãe e rechaçando as acusações de tráfico de drogas.
“Eu estou vendendo um monte de notícias, que estão saindo agora, ligando minha mãe ao tráfico de drogas. Isso é um absurdo muito grande. Minha mãe está presa, inocente, e ainda saiu uma matéria falando sobre uma coisa dessas, de tráfico de drogas. Pelo amor de Deus”, declara Daniele na gravação.
A reportagem entrou em contato com Dayanne e não obteve retorno até a publicação desta matéria. O Metrópoles ainda tenta localizar a defesa de Jamir.
Já a Polícia Civil de Pernambuco não quis comentar o caso e informou que não repassou informações específicas sobre os alvos da operação.
(Metrópoles)
Leia outras notícias em Cidades em Evidência Siga também, a página Cidades em Evidência no Instagram , Acesse nosso grupo do Whatsapp . Envie informações à Redação do blog por meio do Whatsapp (86) 99486-2044
Nenhum comentário